O Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social, vereador de Esteio Leo Dahmer (PT) participou, na manhã desta terça-feira (14), de um ato promovido por sindicalistas em Triunfo. A atividade organizada pelo Sindipolo, com o apoio de diversos sindicatos e movimentos sociais teve por objetivo informar os trabalhadores do Polo Petroquímico sobre a proposta de redução da previdência social apresentada pelo governo federal, que tramita no Congresso Nacional. Os sindicalistas promoveram um pedágio simbólico, que consistiu em parar os ônibus de transporte dos trabalhadores para a entrega de informativos sobre a reforma da previdência e trabalhista. “Temos muitos esteienses no complexo do Polo Petroquímico que precisam saber o que está acontecendo e quais são os ataques que os trabalhadores estão sofrendo com as propostas que tramitam no Congresso Nacional”, explica Leo.
Agenda de mobilização:
Dia 15, quarta-feira “Greve Geral” – O movimento é organizado pelas centrais sindicais brasileiras e movimentos sociais em um protesto contra a reforma da previdência e trabalhista. Em Esteio o movimento está sendo organizado pelo Comitê Popular em Defesa da Reforma da Previdência, que fará distribuição de materiais no Trensurb na primeira parte da manhã e entrega de materiais no centro da cidade até o final da manhã. Na parte da tarde será feita uma concentração as 17 horas na esquina democrática em Porto Alegre.
Dia 30, quinta-feira “Audiência Pública” – A Frente Parlamentar em Defesa da Previdência realizará uma audiência pública no Plenário da Câmara de Vereadores de Esteio com a participação de deputados estaduais, federais e dirigentes da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal – ANFIP, que trará informações para aprofundar o debate acerca da previdência social pública no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário