O Comitê Popular em Defesa da Previdência Social, organizado em Esteio, se reuniu na tarde desta segunda-feira (13), para acertar as atividades do dia da greve geral marcada para quarta-feira (15). Sindicalistas, ativistas, dirigentes políticos que defendem a previdência social reuniram materiais impressos, faixas e adesivos para serem distribuídos à população na quarta-feira. “É fundamental que as pessoas saibam os motivos desta mobilização, que busca defender a aposentadoria sem permitir as reduções propostas pelo governo do golpista Michel Temer e seus aliados”, explica o Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social, vereador Leo Dahmer (PT).
Após a reunião dos materiais de comunicação o grupo definiu a agenda de mobilização, que na primeira parte da manhã irá atuar nas mediações da estação Esteio, do Trensurb. Posteriormente, ainda pela manhã, os manifestantes irão distribuir os materiais no comércio do centro de Esteio. Na tarde, a partir das 17 horas os manifestantes deve se concentrar na esquina democrática em Porto Alegre.
O movimento de paralização programado para a quarta-feira (15) é um protesto contra a reforma da previdência e trabalhista que tramitam no Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário